No mercado é possível encontrar tecidos de diferentes tipos, cores e estampas, para diferentes usos como,artesanato, vestimenta, decoração, e ornamentação.

Pensando nisso, é importante saber qual tipo de tecido escolher para não errar e acabar fazendo um mau negócio.

Por isso separamos algumas informações importantes para te ajudar a entender as principais diferenças entre os tecidos encontrados no mercado

Tecidos de fibras naturais

Esse tipo de tecido é fabricado usando como matéria prima, materiais da própria natureza e estão classificados como vegetal, animal ou mineral. São eles:

Algodão

Linho

Seda

Característica – São duráveis, confortáveis, resistentes, suave ao toque, bastante flexível, deixam a pele respirar, porém amassam com facilidade, perdem a cor à medida em que são lavados.

Tecidos de fibras artificiais

Já os tecidos artificiais, trazem em sua estrutura algum material de origem natural que é trabalhado e transformado em fibras artificiais, como:

Viscose

Modal

Liocel

Acetato

Característica – Descolorem menos, secam mais rápido, amassam facilmente.

Tecidos de fibra sintética

Os sintéticos são desenvolvidos usando como matéria prima produtos químicos:

Poliéster

Poliamida

Acrílico

Elastano

Etc

Característica – É durável, desbotam pouco, toque delicado, secam rápido e não amarrotam ou amarrotam pouquíssimo.

Os tecidos de fibras naturais você encontra na CrisMazzer Tecidos, tudo que você precisa para o artesanato, mesa posta, enxoval de bebê, tudo com a mais alta qualidade, inclusive com estampas exclusivas. Acesse nosso site e confira.

Se está procurando por tecidos de fibras naturais, ache a empresa líder do mercado. Entre em contato com nossos colaboradores hoje mesmo e encontre os nossos serviços.

Deixe uma resposta