Trabalhar com patchwork não é tão difícil ou complicado quanto parece. Esse tipo de artesanato é composto basicamente por três camadas, sobrepostas uma sobre a outra, que são tampo, enchimento e forro.

Essas partes devem ser costuradas uma na outra usando a técnica de pesponto, que podem ser feitas na máquina ou à mão mesmo.

O patchwork é uma técnica relativamente simples, pois faz uso de matérias simples, como retalhos de tecidos, tecido para o forro, manta acrílica para o enchimento, tesoura ou cortador circular, lápis, alfinetes, agulha e linha ou máquina de costura.

Vejamos quais tecidos patchwork usar para a confecção de suas peças.

Para o tampo

O ideal é que você utilize tecido de fibra natural 100% de algodão, que pode ser encontrado em várias cores e estampas. Eles são indicados por não desfiarem muito e serem mais firmes que os tipos de tecidos.

Para o fundo

O percal, tricoline, lona, veludo, brim, jeans sem elastano, o próprio algodão cru entre outros. O tipo vai depender do tamanho de sua peça e modelo.

Na CrisMazzer Tecidos você tem uma cartela variada de tecidos em fibras naturais, como algodão, tricoline, sarja, entre outros, para deixar suas peças ainda mais lindas.

Conheça nosso site e aproveite para seguir nossa página no Instagram.

Precisando encontrar uma empresa que trabalhe com tecidos patchwork, conheça agora no site da CrisMazzer Tecidos. Faça um orçamento preenchendo o formulário abaixo e descubra os nossos serviços.

Você não se enganou quando leu! Quando a busca é por tecidos patchwork aqui na CrisMazzer Tecidos você obterá alta qualidade com possibilidade de pagamento via boleto bancário.

Deixe uma resposta