Umas das técnicas mais conhecidas de artesanato, o bordado apresenta infinitas oportunidades de criação, usando tecidos, linhas e pontos diferentes.

Basicamente o bordado é realizado de duas formas, cada um com suas técnicas específicas.

Temos o bordado feito em máquina de bordar, que apresenta pontos mais precisos e regulares, sendo que alguns já vêm programados para a execução, indicado para criações mais padronizadas.

A outra forma de realizar o bordado e o mais conhecido é o bordado realizado à mão, ideal para ser aplicado em customizações e acabamentos, para trabalhos personalizados. Para esse tipo de bordado é preciso fazer uso do bastidor, que irá manter o tecido esticado, de forma a facilitar o desenho.

Cada tipo de artesanato exige a escolha certa de materiais, de maneira a garantir a qualidade de seu produto ou serviço. Vejamos alguns tipos de linhas encontradas no mercado.

Linha mais comum – linha mouliné

Linha para bordado fio 12

Linha para bordado rústico – linha torçal

Linha para bordado sofisticado – linha de seda

Linha para bordado em degradê – linha mesclada

Linha para bordado metalizado – linhas metalizadas

Essas e outras linhas você encontra disponível para venda na CrisMazzer Tecidos e se você tem dúvidas sobre qual linha usar, aqui você também encontra uma equipe pronta para te ajudar a escolher a melhor linha de bordar para o seu trabalho.

Se está procurando por linhas de bordar, descubra a empresa líder do mercado. Converse com nosso time hoje e encontre a líder do mercado.

Deixe uma resposta