Detalhe corriqueiro para alguns ou elemento essencial para outros, as cortinas são peças que servem mais do que apenas decoração. Muitos se perguntam qual é a importância que elas realmente trazem para um interior. CrisMazzer lista para você algumas vantagens das cortinas para a sua decoração.

Decorar é preciso

As cortinas são elementos decorativos por si só. Instaladas para reforçar o espírito de uma decoração, trazem cor e textura ao interior dos ambientes. São um daqueles elementos que informam sobre o estilo que você gosta e indicam até um tanto da sua personalidade. Bem escolhidas, refletem uma imagem elegante da sua sala de estar. Em qualquer sala, cortinas habilmente selecionadas permitem que você varie as cores e texturas de acordo com o seu gosto e os tipos de móveis.

Para criar uma atmosfera

Você sabia que suas cortinas podem ser usadas para criar um ambiente? Ideal para brincar com luz natural, as variações de tecidos oferecem várias possibilidades. Dependendo das suas preferências e do ambiente que pretende criar na sua casa, tem a possibilidade de optar por diferentes espessuras. Estes terão um impacto visível no seu interior. As cortinas ajudam a filtrar a luz e facilitar a sua inserção na sala, mas também a criar efeitos de profundidade.

Para proteger de olhos indesejados

A verdadeira utilidade das cortinas é frequentemente suplantada pela sua estética, que hoje prevalece sobre as restantes. Lembre-se que as cortinas continuam sendo suas primeiras muralhas contra os olhos indesejáveis. Em um apartamento ou em uma casa, o aspecto de suas cortinas permanecerá perceptível do lado de fora, dando uma primeira imagem de sua casa. Escolher as cortinas certas também significa manter uma aparência exterior harmoniosa.

Para trazer cor

Os lençóis têm muitas oportunidades para trazer cor à sua casa. As cortinas não fogem a esta regra. Na sala, na cozinha ou no quarto, esses lembretes de cor quebram um aspecto austero que uma decoração sem graça instalaria automaticamente.

É por isso que muitos optam por apostar tudo nas cortinas. Vaporoso e leve, pesado e compacto. Estes elementos permitem variar os tons para tornar a sua decoração mais agradável. Tom sobre tom, monocromático ou bicolor, possuem os mesmos ativos para promover muita beleza e charme.

Para estruturar o seu interior

Além do uso tradicional nas janelas, as cortinas também podem ser usadas em qualquer lugar da casa. Hoje desviados para dar estrutura a uma sala, elas são colocados em todos os lugares para facilitar um desenvolvimento. A interação de espaços e alturas é mais simples com cortinas adequadas. Delimitar um espaço, fechar outro… nada é proibido. Esta roupa de casa pode assim ser usada para fechar um guarda-roupa ou simplesmente para dar um novo visual ao seu quarto a um custo mais baixo.

CrisMazzer tem o tecido que você precisa para a sua cortina

A CrisMazzer desenvolve tecidos e estampas exclusivas de alta qualidade em algodão e linho. Principalmente o tecido ideal para confeccionar uma cortina deslumbrante. Acesse crismazzer.com.br e entre no mundo fascinante dos tecidos exclusivos.

Deixe uma resposta