A maioria das colchas geralmente está distribuída por centenas de designs. Elas podem ser remendadas, bordadas, aplicadas ou qualquer combinação desses métodos. Uma vez que o topo da colcha é montado, ele é combinado com o meio e o verso em um tamanho compatível. Agora, resta decidir como será feito o quilting, se à mão ou à máquina. Mas primeiro, você precisará saber a diferença entre as duas técnicas.

Quilting refere-se ao processo de costura usado para costurar três camadas juntas. Embora a maioria dos quilters tenha uma maneira favorita de costurar colchas, muitos usam uma combinação de ambos os processos para diferentes tipos e tamanhos de colchas.

Quilting à mão

Acolchoar à mão é um processo secular que pode ser visto em qualquer colcha de herança ou vintage. Muitos quilters preferem costurar à mão tanto pelo prazer e satisfação do projeto quanto pela aparência. Uma colcha costurada à mão é tipicamente uma fonte de orgulho para o artesão. Quanto à diferença de aparência, essas colchas costumam ser mais soltas ao tecido do que aquelas acolchoadas à máquina.

Se você for fazer muitos acolchoados à mão, invista em uma estrutura de piso ou armação de pé que ajuda a evitar erros, mantendo a colcha mais apertada de uma só vez.

Também há quilters que preferem acolchoar à mão por se sentirem relaxados com o processo. Alguns quilters comparam o quilting manual à terapia e acham que é altamente calmante. Se você tiver tempo para fazer o quilting à mão e aproveitar o processo mais do que chegar ao produto final, pode ser uma escolha muito satisfatória.

Acolchoamento à máquina

Existem muitas máquinas de costura hoje que incluem pontos de quilting, além de máquinas específicas que são feitas com um braço longo para acomodar uma colcha grande. A maioria das pessoas não tem o dinheiro e nem o espaço necessários para investir na alta tecnologia, mas as máquinas de costura domésticas avançadas de hoje incluem uma variedade de recursos que facilitam o acolchoamento enquanto produzem um produto com aparência profissional e qualidade superior.

Algumas máquinas também combinam bordados com recursos de quilting proporcionando mais diversidade nos tipos e desenhos de colchas e outras obras de arte que você pode criar. O acolchoado na máquina deixa as peças costuradas com mais firmeza e dá a elas uma aparência mais nítida.

O quilting à máquina não deixa de ter seus desafios, especialmente se você assumir um projeto muito grande antes de dominar as técnicas. Muitos quilters usam rebatidas fusíveis para manter as camadas no lugar e tornar o tecido mais rígido para que seja mais fácil de manusear sem a necessidade de muitos alfinetes. Embora o quilting à máquina seja o método recomendado para colchas maiores, saiba que eles terão que ser manobrados no espaço entre a agulha e o corpo da máquina. Comece pequeno e deixe espaço para cometer alguns erros para dominar seu ofício antes de terminar com uma grande reforma.

CrisMazzer tem tudo o que você precisa para o seu quilting, seja à mão ou à máquina

A CrisMazzer dispõe de fios, tecidos e estampas exclusivas de alta qualidade em algodão e linho. Principalmente os tecidos e os fios ideais para você trabalhar o seus quiltings à mão ou à máquina. Acesse crismazzer.com.br e conheça este mundo extraordinário.

Deixe uma resposta